quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MayDay! Desastres Aéreos: Gol 1907 (Completo)


Para alguns, foi um milagre que até hoje ninguém conseguiu explicar. Mas para a maioria, foi uma tragédia. Uma enorme tragédia. O pior desastre aéreo da história do Brasil.
Era 29 de setembro de 2006. Tudo parecia normal, uma quinta-feira como tantas outras. O vôo 1907 da empresa aérea Gol decolou sem inconvenientes às 14h30 de Manaus em direção a Brasília, onde deveria fazer uma escala antes de prosseguir até o Rio de Janeiro.
Mas às 16h48, aconteceu o impensável. A aeronave perdeu o contato com a Torre de Controle. O q ue aconteceu? O Boeing 737 havia se chocado em pleno ar com um jato particular que ia para os Estados Unidos.
A aeronave caiu na vertical, a mais de 400 quilômetros por hora, até que seu nariz se enterrou no solo amazônico. As 159 pessoas que viajavam a bordo – incluindo seus cinco tripulantes-  morreram instantaneamente.
A busca da aeronave foi trabalhosa. Um dia depois, em uma área de mata fechada, a equipe de resgate só encontrou ferros retorcidos e pedaços do avião.
Já os sete passageiros do jato executivo Legacy –cinco norte-americanos e dois brasileiros – chegaram sãos e salvos assim que o avião fez um pouso de emergência na Serra do Cachimbo, no sul do Pará.
“Não deveríamos estar vivos”, disse o atônito jornalista do The New York Times, Joe Sharkey, que viajava a bordo do Legacy. “Supõe-se que ninguém sobreviva a uma colisão em pleno vôo”.


Por: CMT PEDRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom pessoal o espaço está aberto para duvidas , comentários e etc...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...