Aula De Hoje Será Bem Importante...
Principalmente Se Você não Sabe Pousar Um Avião ( e Bom saber Para Não Pousar De Qualquer Jeito, Seja Um Aviador Competente!)[lembrando que esta mesma aula tbm e usada na vida real para quem quer seguir carreira] Boa Aula!
Bom Primeiro Precisamos Saber Que Em Voo Visual (VFR)
Para Realizar Um Procedimento De Pouso Uma Aeronave Sempre Realizara Curvas (Movimentos) Para Esquerda.
Sabendo Disso o Piloto Ira Encontrar 5 Regras Padrão (Circuito De Tráfego Padrão) São Elas:
1°- Perna contra o vento – trajetória de vôo paralela à pista em uso, no sentido do pouso;
2°- Perna de través - trajetória de vôo perpendicular à pista em uso,compreendida entre a perna contra o vento e perna do vento;
3°- Perna do vento – trajetória de vôo paralela à pista em uso, no sentidocontrário ao do pouso;
4°- Perna base - trajetória de vôo perpendicular à pista em uso, compreendidaentre a perna do vento e a reta final;
5°- Reta final – trajetória de vôo no sentido do pouso e no prolongamento doeixo da pista compreendida entre a perna base e a cabeceira da pista em uso.
O circuito de tráfego padrão será efetuado a uma altura de 1000 pés (para aeronaves a hélice[Motor a Pistão]) e de 1500 pés (para aeronaves a jato[Motor a Reação]) sobre a elevação do aeródromo e todas as curvas realizadas pela esquerda e Com o Objetivo De Ver Outras Aeronaves No Circuito De Trafego.
De Acordo Com A localização (HDG) Da Aeronave e Com a Permissão da TWR (Torre De Controle) Nem Sempre é Preciso Efetuar o Procedimento, Podendo Ingressar No Angulo de 45° Só Em:
1°- Perna contra o vento.
3°- Perna do vento.
Veja a Foto Abaixo:
(O Avião Fara o Caminho Das Setas Abaixo)
OBS: Essas Informações Fazem Parte Do ICA 100-12 (Regras do Ar e Serviços de Tráfego Aéreo).
Bom Pessoal é Isso Espero Que Tenham Intendido Se Houver Alguma Duvida Deixem Comentários E Serão Respondidos.
Bom Voo!!!
Por: CMT PEDRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bom pessoal o espaço está aberto para duvidas , comentários e etc...